quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Continuação Golpes de Boxe

No boxe cubano (somente olímpico) não existe o golpe conhecido por SWING, pra eles o swing nada mais é que um direito dado de forma diferente, além do que nenhum instrutor de boxe em Cuba incentiva seus alunos a ficarem dando tal golpe, pois dizem que é falta de recuso técnico do lutador o que em Cuba é inadmissível. O SWING também é chamado por alguns de "mata-cobra", ou seja, golpe de brigão sem técnica, dado de qualquer jeito para acabar logo com a luta ou por desespero quando este está em uma situação desfavorável no combate.

Qualquer um desses golpes pode ser devastador se aplicado sozinho, mas eles são mais eficazes quando aplicados em combinações. Uma combinação é qualquer série de dois ou mais golpes em uma rápida sucessão. Por exemplo, a combinação jab-cruzado é muito comum.


Clinche - Situação de luta onde os dois boxeadores estão segurando-se ou apoiando-se mutuamente sem trocar socos. O clinch ocorre quando ambos os lutadores ficaram esgotados depois de uma violenta troca de golpes, ou quando um deles sentiu um golpe e, então, em manobra defensiva, procura segurar o adversário junto a seu corpo, procurando travar o ímpeto do mesmo ou anular sua momentânea vantagem. No boxe amador, o excesso de clinchs é punido com perda de pontos



 Esquiva - A esquiva é o movimento de corpo que o boxeador faz para sair da trajetória do golpe aplicado pelo adversário.
   
Esquiva


Bloqueio

Knockdown - Esse termo é feito de duas palavras inglêsas: knock (derrubar) e down (abaixo). Pronuncia-se "nóquidaum". É empregado quando um soco "derruba" um dos lutadores, mas esse consegue se levantar em menos de dez segundos. É necessário que se acrescente que esse "derruba" significa "tirar da posição em pé", o que pode ocorrer se tocando o chão com qualquer parte do corpo que não seja os pés, ou mesmo ficando dependurado nas cordas do ringue ou tendo sido jogado fora dele.



Sparring - é o pugilista que ajuda o outro a treinar, ajudando-o a desenvolver seu potencial de golpes. Após ser sparring alguns deles profissionalizam-se. Fazendo sparring, especialmente com sessões mais reais, um lutador irá aprender o que funciona e o que não. Seu estilo será desenvolvido naturalmente, baseado em seu próprio e único atributo físico. Também no sparring, aprenderá um dos mais importantes quesitos para se lutar: Se manter relaxado! Qualquer lutador sem experiência tem a tendência de ficar tenso quando está em uma situação de ameaça. É normal vê-los paralisados de tão tensos que estão que não se tornam efetivos durante a luta. Quando tensos, a fadiga virá rápida e ao mesmo tempo, um lutador tenso é um lutador lento.

Você sabia que a Big Boxe pode auxilia-lo nessa prática ?
CURTA A NOSSA FAN PAGE -
mesmo tempo, um lutador tenso é um lutador lento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário