terça-feira, 17 de setembro de 2013

Golpes de Boxe

O Boxe é um esporte estranho, pode passar dos limites e acabar com lesões físicas. Seu cérebro só pode aguentar um certo número de golpes na cabeça.Boxear não depende de quanto você é grande ou forte; depende de quanto você tem de paciência.

Os golpes usados no boxe são permitidos apenas do quadril para cima, os golpes baixos não são permitidos e o lutador será advertido caso aplique esses golpes e se houver reincidência ele poderá ser eliminado. Os golpes permitidos são os aplicados na parte frontal do adversário, como no rosto e no abdômen.

Posição de guarda: É a posição fundamental de onde deriva-se todos os golpes para vencer o adversário; e cada vez que aplicado dever-se-á levar o atleta a posição inicial. Se um pugilista for destro, o seu pé dianteiro será o esquerdo, e vice-versa; pés afastados na largura dos ombros, com o pé esquerdo à frente do direito e girado a 25º para dentro, e o direito girado a 40º par fora e ligeiramente elevado na ponta. O tronco deverá estar ligeiramente inclinado à frente (para que no momento que executar o golpe manter-se equilibrado) e girado para a direita. A cabeça ligeiramente inclinada à frente e com o olhar sempre fixo ao adversário. A mão direita é mantida ao lado do queixo, cotovelo para baixo ao longo de corpo. A mão esquerda é mantida alguns centímetros à frente do rosto, cotovelo dobrado. Isso dá ao boxeador a oportunidade de bloquear a maioria dos golpes desferidos contra ele, ou esquivar-se deles, e compõe uma boa base para lançar seus próprios golpes. É comum ver lutadores que mantêm suas luvas bem abaixo dessa postura tradicional. Isso pode ser feito por motivos estratégicos (para enganar seu oponente ou para conseguir desferir socos corporais rápidos) ou porque eles estão cansados ou com preguiça.
Posição “em guarda” vista de diversos ângulos - Fique quase de lado em relação a seu alvo, com seu pé esquerdo à frente, pé direito atrás, pernas separadas pouco mais do que a largura dos ombros e seu peso distribuído igualmente entre as partes da frente dos pés. Mantenha seus punhos levantados, em frente ao seu queixo, e os cotovelos perto do corpo. Isso te força a usar seu quadril, a maior fonte de potência de um soco bem dado.

  Os pés nunca devem deixar o contato com o solo, e o deslocamento dos pés dá-se através do deslizamento, sendo totalmente desaconselhável os saltos na execução dos golpes pois perderá o equilíbrio, a intensidade do soco diminuirá e promoverá uma fadiga prematura.
A maioria dos boxeadores se movimenta rapidamente, especialmente no início da luta. Isso oferece ao oponente um alvo móvel que é mais difícil de focar e acertar.
A mão principal disparará golpes mais rápidos, e a mão de trás será para lançar reciprocamente golpes com mais poder (mais poder é conseguido com a mão de trás, pela distribuição de peso e maior impulso). Uma variante da posição de base é a chamada Peek-a-Boo, desenvolvida pelo lendário treinador Cus D'Amato. Ela utiliza as mãos com os antebraços na frente do rosto e os punhos ao nível dos olhos e nariz. Essa postura era muito usada por Mike Tyson.

Fonte: Golpes de Boxe

Você sabia que a Big Boxe pode auxilia-lo nessa prática ?
CURTAM NOSSA FAN PAGE -

Nenhum comentário:

Postar um comentário